Policiais do Complexo da PCDF e representantes sindicais lotados no DPE estiveram reunidos com o presidente do Sinpol Ciro de Freitas e com o vice-presidente André Rizzo, depois de 67 dias greve, para discutir os rumos do movimemto, bem como tratar da nova decisão judicial, de 26 de outubro. A reunião aconteceu no auditório do Departamento de Polícia Especializada (DPE), nesta segunda-feira (29).

Ciro de Freitas e André Rizzo falaram que o GDF continua irredutível e que somente com a suspensação greve, estaria reaberta a mesa de negociação para tratar da proposta, que de acordo com o governo, seria a mesma aplicada aos servidores públicos federais, bem como a manutenção do vínculo histórico.

O preidente ressaltou que a diretoria do Sinpol está repassando as informações com fidelidade e garantiu que o Sindicato irá agir conforme as deliberações da categoria: “Não se deixem levar por boatos e vamos sempre ter em mente que precisamos manter a união. Se queremos a reestruturação vamos buscar meios para conquistar o que merecemos. Ressalto, o Sinpol fará apenas o que seus filiados determinarem, o que temos de fazer é elaborar estratégias para tanto”.

O vice-presidente, André Rizzo relatou ainda, que neste fim de semana, a diretoria do Sinpol, representantes sindicais e voluntários estiveram visitando as unidades policiais, em apoio aos servidores que estão em greve, lotados no plantão.

Outro assunto abordado foi a decisão judicial, de 26 de outubro, que segundo o vice-presidente, não muda a situação do movimento. “O Ministério Público até então não tinha entrado com ação contra nós, mas depois da última assembleia (26/10), alegou “fato novo” e que o pedido não conflitaria com a outra ação. “Como hoje temos duas decisões, uma que prevê o retorno de 80% dos policiais e outra que determina 50%, acionamos nosso corpo jurídico que adotará as medidas legais cabíveis para sabermos qual decisão prevalece. Mas o importante a ser ressaltado é que nosso movimento está respaldado pela legalidade”, afirmou Rizzo.

Ao finalizar, o presidente Ciro de Freitas reafirmou da importância de todos participarem da assembleia desta quinta-feira (1°), às 8h, em frente à Câmara Legislativa, quando também está prevista a ida do gestor do Fundo Constitucional àquela Casa, para prestar esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos do fundo. O Sinpol pede aos policiais que compareçam vestindo camisa ou coletes da Polícia Civil.

“Nossa vitória será sempre proporcional à nossa luta”.

GALERIA DE FOTOS

Filiação