Conforme manifestação de diversas unidades policiais, percebe que  categoria continua forte no movimento de greve. Necessário valorizar ainda os servidores das unidades policiais que adotaram postura firme e estão seguindo a orientação do que foi deliberado na última assembleia (17/10) e cumprindo as orientações da cartilha de greve.

O presidente do Sindicato Ciro de Freitas destaca a importância dos servidores continuarem em seus postos de serviço e assinarem a folha de ponto normalmente. “A assinatura do ponto é um direito dos policiais e materializa a sua presença na unidade, colocando o servidor à disposição para exercer a atividade em conformidade com o que decretou a Justiça”, disse Ciro.

Já o vice-presidente do Sinpol Luciano Marinho ressalta que a entidade continua atenta às atividades desenvolvidas em todas as unidades policiais e solicita aos sindicalizados que, qualquer problema que venha a ocorrer em seus postos de serviços, que recorra imediatamente ao Sinpol para que sejam tomadas as devidas providências.

O Sindicato orienta ainda que os policiais civis façam pacto de lealdade semelhante ao que tem ocorrido em algumas delegacias tendo como exemplo a 33ª DP (foto). Caso haja ameaça ou retirada da chefia de qualquer servidor, nenhum policial deverá se apresentar para assumir a vaga daquele deposto. “Não pode haver espaço para oportunismo. O momento é de união e, acima de tudo, respeito pelo posto conquistado ao preço de competência”, conclui o presidente Ciro de Freitas.

 

Filiação