Na tarde desta terça-feira (25), os representantes sindicais se reuniram na Sede do Sinpol para tratar de assuntos de interesse dos Policiais Civis referentes ao movimento grevista.

O presidente do Sinpol Ciro de Freitas iniciou a reunião informando que, de acordo com uma das deliberações da última assembleia, foram encaminhados ofícios a toda bancada de parlamentares do legislativo federal explicando os reais motivos da greve e a situação em que a Polícia Civil se encontra, solicitando a eles que somem forças junto com sindicato na busca de se efetivar os pleitos dos policiais civis.

Quanto à aprovação do requerimento de convocação do gestor do Fundo Constitucional, Ciro informou que foi encaminhado ofício ao presidente da Câmara Legislativa, solicitando celeridade à convocação [veja link]. “Ao longo dos anos as verbas do fundo estão diminuindo no que diz respeito à Segurança Pública, sendo que é estabelecido por lei que o fundo se destina para manutenção da Segurança Pública e em segundo plano, assistência financeira à saúde e educação”, destacou o presidente do Sinpol.

Para o vice-presidente Luciano Marinho, “embora o principal foco das reivindicações seja a reestruturação de carreira, é fundamental defender que seja apresentada uma explicação de onde estão sendo aplicados os recursos que deveriam manter a Segurança Pública”.

O segundo vice-presidente André Rizzo informou que o Sinpol fez um levantamento acerca do investimento dos recursos do Fundo e os dados são alarmantes para a PCDF: “O investimento previsto para a Segurança Pública em 2013 está muito abaixo das demais carreiras, sendo que para a Polícia Civil é a menor porcentagem. Isso é inaceitável. Os recursos têm de ser direcionados de acordo com a Lei”.

Já em relação à greve, o presidente do Sinpol disse que a postura do governo continua a mesma: “Está havendo total descaso com os policiais e o governo insiste que só irá se reunir com os representantes da categoria se a greve encerrar. Mas continuaremos nossa luta até que ele cumpra o que foi acordado ou apresente alguma proposta que atenda aos policiais civis”, afirmou Ciro de Freitas.

Os representantes sindicais apresentaram várias propostas a serem implementadas ao movimento de greve que serão deliberadas em assembleia. Eles disseram também que o caminho para o sucesso do movimento é saber onde está sendo investido o Fundo Constitucional. Além disso, ressaltaram que os policiais estão cada vez mais aderindo à paralisação, no entanto, quanto mais unidos estiverem, mais resultados serão obtidos.

“Nossa vitória sempre será proporcional a nossa luta”

GALERIA DE FOTOS

Filiação