Na manhã desta sexta-feira (6) representantes do Sinpol e uma comissão de policiais se reuniram com o diretor-geral da PCDF, Jorge Xavier, para tratar da alteração no Decreto Federal 7.652/2011, que disciplina o Instituto da Progressão Funcional. No entanto, quando da publicação, constatou-se a supressão do artigo que versava sobre a transição, causando prejuízo funcional a 46 Policiais Civis.

Durante a reunião, o Sinpol e a comissão propuseram a elaboração de uma minuta corrigindo esta distorção e que será encaminhada ao Governo Federal para a devida publicação.

A alteração será tratada durante as próximas reuniões envolvendo as entidades de classe e o Governo local e Federal, sendo que no dia 17 de julho, já está agendada nova reunião com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para tratar assuntos de interesse da categoria como a reestruturação da carreira, o aumento do quadro e a transformação / renomeação do cargo de agente penitenciário. Segundo Ciro de Freitas, está prevista também reunião, antes do encontro no MPOG, com o secretário de Administração do DF, para tratar do Plano de Saúde Subsidiado, entre outros pleitos.

“No compromisso firmado pelo governador, onde ele acordou a publicação do decreto, estavam incluídas as regras de transição, portanto, o atendimento do pleito fará justiça aos anseios dos policiais”, concluiu o presidente do Sinpol.

GALERIA DE FOTOS

Filiação