No dia 29 de junho foi publicado no Diário Oficial do DF a nomeação de 49 auxiliares em necropsia, que contribuirão para desafogar a demanda de trabalho da categoria, que é essencial para o bom andamento do cotidiano do Instituto Médico Legal da PCDF. Os servidores estavam a ponto de paralisar suas atividades caso os aprovados no concurso para a carreira não fossem nomeados. Eles enfrentavam péssimas condições de trabalho e vinham se desdobrando para atender a demanda. Graças ao esforço conjunto do presidente do Sinpol Ciro de Freitas e diretoria da entidade, da ABrML, e do Secretário de Regularização de Condomínios, Wellington Luiz esta conquista foi alcançada.

Desde que foram procurados pelos representantes da Associação dos Técnicos em Necropsia do IML (Asten-DF), o Sinpol passou a colaborar com a causa,  pois não havia condições de apenas 28 técnicos executarem todo o trabalho no IML.

“Diversas situações constrangedoras vinham ocorrendo por causa da demora no recolhimento e liberação de corpos, ocasionando ainda mais dor aos familiares de pessoas falecidas. Diante disso, fizemos gestões junto ao Diretor Geral da PCDF, Jorge Luiz Xavier, do Secretário de Segurança, Sandro Avelar e até mesmo do governador para que os 49 aprovados no concurso fossem nomeados”, afirmou o presidente do Sinpol, Ciro de Freitas.

“Agradecemos ainda a todos que colaboraram para a concretização deste pleito, apesar de não ser o número ideal, pois o quadro deveria ter 150 auxiliares. Mas, com a nomeação desses novos servidores, a situação no IML deve ser desafogada”, finalizou o presidente.

Filiação