Nesta quarta-feira (24), os vice-presidentes do Sinpol Luciano Marinho, André Rizzo e diretores da entidade, estiveram na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), dando sequência às visitas nas unidades policiais.

Durante o encontro, os diretores do Sindicato conversaram com os policiais acerca dos assuntos que envolvem as demandas da categoria e discutiram as perspectivas e objetivos a serem alcançados. Além disso, foi tratado também sobre os problemas que afetam as condições de trabalho dos servidores.

O vice-presidente do Sinpol, Luciano Marinho, avaliou a visita como muito proveitosa, pois foi mais uma oportunidade de estar em contato com a base para buscar soluções que resolvam ou ao menos amenizem as dificuldades encontradas pela categoria.

“Pudemos constatar in loco as péssimas condições de trabalho também naquela unidade. Os policiais da delegacia relataram que há casos de servidores que foram contaminados pelo mosquito transmissor da dengue. Os veículos apreendidos ficam no mesmo local de estacionamento dos carros dos servidores, o mobiliário é inadequado, são péssimas instalações e tantos outros problemas de insalubridade que estão afetando não só a 33ª DP, mas a grande maioria das delegacias da capital”, disse Marinho.

O segundo vice-presidente André Rizzo destaca que a Polícia Civil está sofrendo consequências da falta de planejamento de um passado recente: “O governo ao longo dos anos veio construindo delegacia atrás de delegacia sem pensar no bem-estar do policial e da população a qual não é atendida com a qualidade que gostaríamos e poderíamos fazê-lo em razão do ambiente não oferecer as condições devidas”.

Rizzo destaca que o Sinpol tem buscado de forma incessante a solução desses problemas. “Outra grande dificuldade enfrentada pelos policiais é a questão do baixo efetivo e, felizmente, tivemos a boa notícia que nesta quinta-feira (25), foi publicada a Lei 12.803/13 que trata da criação de 3029 cargos para a PCDF, depois de 20 anos com o mesmo quadro de servidores. Alcançamos mais esta uma conquista, após uma longa batalha junto aos poderes Executivo e Legislativo, onde tivemos o apoio incondicional do deputado Wellington Luiz. Continuaremos trabalhando para que as condições de trabalho também sejam melhoradas, pois de nada adianta um salário razoável sem um ambiente de trabalho adequado”, finalizou Rizzo.

O Sinpol parabeniza aos policiais da 33ª DP pela excelência no trabalho realizado, haja vista esta unidade policial estar localizada na divisa com o estado de Goiás convivendo, portanto, com uma realidade de dois lugares violentos, mas graças ao profissionalismo dos policiais de Santa Maria, a população local e de todo o DF se sente um pouco mais segura.

GALERIA DE FOTOS

Filiação