O Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz encaminhou mensagem à categoria desejando um feliz 2012, e objetivando de restabelecer o diálogo e as tratativas que envolvem todos os pleitos da instituição policial. Ele se compromete ainda em dar encaminhamento às demandas e reafirma seu compromisso com os policiais civis, inclusive, no que diz respeito à reestruturação de carreira, que será objeto de negociação com o Governo Federal, onde deve estar contemplada o reconhecimento de nível superior a todos os cargos da PCDF.

“Esse gesto do governador é de extrema importância, pois o Sinpol está buscando o apoio às causas da PCDF com todos aqueles que podem oferecer um futuro melhor aos policiais civis e uma Segurança Pública de qualidade à população do DF”, destaca o presidente em exercício do Sinpol, Luciano Marinho. Ele diz ainda que é fundamental começar 2012 com esta demonstração por parte do governador, que reconhece a essencialidade da atividade policial civil, bem como busca aproximar-se da categoria, dando provas que os momentos de tensionamento foram superados. “É preciso valorizar esse gesto e agora buscaremos o melhor caminho para alcançarmos nossos pleitos”, acrescenta o presidente em exercício.

Confira a mensagem enviada pelo Governador:

Obtivemos, em 2011, importantes vitórias para a Segurança Pública no Distrito Federal. Além da redução da criminalidade, conseguimos investir mais nesta área e vamos fazer ainda mais em 2012. Para todos nós do Governo do Distrito Federal é um orgulho ter uma Polícia Civil com homens e mulheres altamente qualificados e aguerridos. Além disso, para a Polícia Civil, especificamente, conseguimos um avanço importantíssimo, que é a progressão funcional de forma isonômica com a Polícia Federal, uma reivindicação histórica da categoria. Em 2012, com um orçamento elaborado por esta gestão, poderemos investir ainda mais na instituição e valorizar a categoria da forma que será feito na reestruturação, dando meios para que a PCDF continue sendo referência nacional.”

Agnelo Queiroz
Governador do Distrito Federal

 

Filiação