Em prosseguimento às discussões dos pleitos dos Policiais Civis do DF junto ao Governo Federal e buscando apoio da bancada parlamentar, o presidente do Sinpol Ciro de Freitas, o vice André Rizzo e o diretor Sérgio Barbosa, além de representantes do Sindepo, Adepol e Agepen se reuniram com o Senador Rodrigo Rollemberg, na noite desta segunda-feira (12).

Durante a reunião foram tratados os pleitos da categoria que são de competência da União: a Reestruturação de carreira, a transformação do cargo de agente penitenciário, a publicação do decreto que altera os critérios da progressão funcional e aumento do efetivo.

De acordo com o presidente do Sinpol, o Senador Rodrigo Rollemberg admitiu que irá se dedicar mais às causas internas do DF, em especial as dos Policiais Civis e, para isso, solicitou das entidades presentes na reunião, subsídio de informações, no intuito de fazer pronunciamento no Senado favorável aos pleitos.

Quanto à situação dos agentes penitenciários, o Senador avaliou como uma reivindicação justa e disse que é necessário tomar providências em relação ao sistema penitenciário para que se resolva, em definitivo, a questão funcional.

Segundo o presidente do Sinpol Ciro de Freitas, as discussões foram positivas, uma vez que “retomando as tratativas dos pleitos da categoria junto ao Governo Federal, começa nova etapa de cobrança, que requer dos Policiais Civis ânimo e soma de esforços para que os objetivos sejam alcançados”, pondera Ciro de Freitas.

O vice-presidente do Sinpol André Rizzo reitera que o Sindicato, na luta pelos anseios da categoria, tem buscado todo o apoio necessário para a efetivação dos pleitos, “no entanto, é imprescindível que os policiais permaneçam firmes na cobrança e na adesão à Operação Legalidade, que foi deliberada na última assembleia”.

 

GALERIA DE FOTOS

Filiação