Na manhã desta quarta-feira (21), os vice-presidentes do Sinpol Luciano Marinho e André Rizzo estiveram reunidos, na Direção-Geral da PCDF, com o diretor Onofre de Moraes a fim de buscar informações sobre o Curso Especial de Polícia, haja vista que muitos policiais irão progredir no próximo ano e o curso é um dos requisitos obrigatórios para a concessão da progressão funcional.

Na ocasião, o diretor-geral da PCDF Onofre de Moraes informou que a Academia de Polícia Civil realizará o curso especial com início previsto para fevereiro de 2012. O diretor disse ainda que, no entanto, o curso não poderá ter validade de pós-graduação, como os anteriores, pois foi aberto o processo de licitação para as faculdades que tivessem interesse em realizar o processo seletivo, mas nenhuma se manifestou. Desta forma, e, por ausência de instituição de ensino superior que pudesse realizar o Curso Especial com reconhecimento de pós-graduação, optou-se por não aguardar um novo processo licitatório, pois o direito do policial não pode ser preterido.

O presidente do Sinpol Ciro de Freitas reitera que a realização do curso é importante para que não haja prejuízo aos policiais que já cumpriram interstício: “Como só se alcança a progressão sob a condição de ter participado do Curso Especial, então é necessário que ele aconteça mesmo sem validade de pós-graduação, pois o importante é garantir, em primeiro momento, o ajuste financeiro ao subsídio do policial decorrente da sua nova condição funcional”.

O segundo vice-presidente do Sinpol André Rizzo destaca que a promoção do Curso foi o resultado de mais uma ação do Sinpol junto à Administração da PCDF, no sentido de preservar os interesses da categoria e garantir seus direitos. “Alcançamos mais um objetivo de forma que nenhum policial sairá prejudicado, seja de ordem funcional ou financeira”, disse André Rizzo.

Filiação