No final da tarde desta terça-feira (1º), o presidente do Sinpol Ciro de Freitas, os vices Luciano Marinho e André Rizzo; da Adepol José Werick; do Sindepo Benito Tiezzi; da Agepen Marcele Alcântara e Milena e a Diretora-Geral da PCDF Mailine Alvarenga se reuniram no Palácio do Buriti com o secretário de Administração, Wilmar Lacerda, e o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, para cobrar do GDF o devido empenho em efetivar o acordo feito à categoria.

Na ocasião, os representantes do Sinpol reivindicaram que, durante a greve, o governo melhore as propostas ofertadas de forma que cumpra o que foi celebrado.

De acordo com o secretário de Administração, o governo está buscando os recursos para atender os Policiais Civis, todavia, existem alguns entraves que afetam sensivelmente algumas matérias que podem ser resolvidas somente na esfera do Governo Federal. Ele disse ainda que o Governo do Distrito está aberto a negociação e os Policiais Civis não terão qualquer prejuízo em relação ao que foi acordado em abril, havendo apenas a necessidade de repactuar datas.

Ao final da reunião, Wilmar Lacerda disse que irá melhorar as propostas que podem ser encaminhadas imediatamente e as apresentará oficialmente à categoria até ás 15h desta quinta-feira (3), quando se dará a assembleia em frente ao Palácio do Buriti.

“Independente do que for ofertado, a categoria não pode se desmobilizar e tem de continuar cobrando o que é de direito, pois o acordo tem de ser cumprido. As reivindicações não podem sofrer interrupção”, destaca o presidente do Sinpol.

Filiação