Nesta terça-feira (13), o presidente do Sinpol Ciro de Freitas, o vice-presidente André Rizzo e diretores da entidade visitaram os policiais da 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas. O Sinpol elaborou um cronograma de visitas permanente às unidades policiais com o objetivo de manter mais próximo o relacionamento com a base, levando informações fiéis, sobretudo que acontece em relação à categoria, evitando assim, que boatos prosperem.

Além de informar aos policiais sobre o andamento dos pleitos junto ao Governo do Distrito Federal (GDF) e Governo Federal, os servidores da delegacia pediram para que o Sinpol interceda na busca de soluções para problemas que estão acontecendo no âmbito daquela DP. Eles relataram que estão tendo dificuldades na preservação de locais de crime e que policiais que estão em investigações e até mesmo em horário de folga estão sendo remanejados para esse serviço. O presidente do Sinpol afirmou que em outros estados a corporação/instituição que possui maior efetivo é a que tem feito a preservação de locais de crime e que no DF a situação é grave. “A falta de efetivo é um problema que atinge todas as unidades da PCDF, mas com o encaminhamento do aumento de quadro ao Governo Federal, esperamos que este problema seja resolvido em breve”, disse o presidente.

Os policiais da 27ª relataram ainda que o Ministério Público (MP) está cobrando agilidade no andamento dos inquéritos, mas com o número reduzido de escrivães, é impossível atender a demanda de imediato. “Mais uma vez, a questão do efetivo tem prejudicado o serviço da PCDF e dos policiais, que se desdobram para atender a população e prestar um serviço de qualidade. Cobramos do governo federal a agilidade necessária para a autorização do aumento de quadro”, argumentou o vice-presidente do Sinpol, André Rizzo.

Ao final os diretores se colocaram à disposição de todos os policiais da unidade para o que for preciso e, pediram que entrem em contato para dar sugestões e contribuir para que o Sindicato continue atendendo à contento.

Nesta quinta-feira (15), a visita acontecerá na 29ª DP, no Riacho Fundo, às 17h.

Filiação