Após diversas reuniões entre o Sinpol, a AESP/DF, a Direção da PCDF e a categoria, foi lançado na tarde desta terça-feira (23), na 13ª Delegacia de Polícia, o Projeto Piloto para os Escrivães de Polícia, que prevê uma nova jornada de trabalho para uma classe de servidores que atende mais de uma unidade policial durante um turno de serviço.

O presidente do Sinpol Ciro de Freitas ressaltou que sempre acompanhou as dificuldades enfrentadas por toda a categoria da Polícia Civil, em razão do baixo efetivo e, enfatizou que o projeto é uma conquista: “Os escrivães sempre lutaram para a mudança na escala de serviço. Então, esse lançamento é, sem dúvidas, uma vitória para todos”.

A Diretora-geral da PCDF Mailine explanou que o projeto visa valorizar o profissional e explicou que a escala será aplicada somente aos escrivães por ser a categoria mais afetada, em razão do excesso de trabalho: “Recebemos muitos registros de escrivães com restrições médicas, por esse motivo, resolvemos fazer algo para estimular a categoria implantando a nova escala e trazendo benefícios para o trabalho da Polícia Civil”, afirma.

De acordo com a Corregedora de polícia Cláudia Alcântara o I Encontro para Escrivães, realizado em maio deste ano, foi fundamental para  o implemento dessa nova escala. E acrescentou que, além da 13ªDP, outras delegacias também foram contempladas com o projeto, bem como 15ªDP, 31ªDP e 33ªDP.

O vice-presidente da Associação de Escrivães de Polícia da PCDF (AESP/DF) Biomar Ribeiro, enfatizou a importância da implantação do projeto: “Essa nova carga horária veio para dar mais saúde ao servidor”, destacou o vice e finalizou agradecendo ao Sinpol e à Direção-geral, pelo apoio para concretização da mudança na jornada de trabalho.

Também estiveram na reunião a diretora da APC Nélia Vieira, o diretor do DPC Vanderly Alves e o delegado chefe da 13ªDP  Rogério de Oliveira.

 

GALERIA DE FOTOS

Filiação