Os representantes sindicais de base estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (9), na sede do Sinpol para tratar encaminhamento dos pleitos acordados pelo GDF com a categoria e que até agora não foram cumpridos. O presidente do Sinpol Ciro de Freitas, os vice-presidentes Luciano Marinho e André Rizzo, e ainda o deputado Wellington Luiz iniciaram a reunião informando que integrantes do GDF estariam aguardando a assinatura do governador no que diz respeito à recomposição das perdas inflacionárias em 13%, edição do decreto que trata do interstício da progressão funcional e o aumento de quadro.

Como até o fim de reunião nada de concreto foi apresentado pelo GDF à entidade, os representantes sindicais deverão se reunir novamente no dia 15 de agosto, às 15h na sede do Sinpol para dar encaminhamento às propostas que serão apresentadas na assembleia do dia 16 de agosto, às 15h, no Parque da Cidade.

O presidente do Sinpol afirma que a categoria está impaciente e que não há mais o que negociar: “O GDF precisa cumprir o que ficou acordado. Nossa tolerância chegou ao limite, mas apesar disso ainda acreditamos que o governador poderá manter sua palavra e encaminhar a mensagem ao governo federal”.

O vice-presidente Luciano Marinho lembra aos representantes sindicais que deverão fazer consulta junto a suas unidades sobre qual tipo de movimento a categoria deseja desencadear, caso até a data da assembleia, o governo não atenda os pleitos da categoria.

Já André Rizzo destaca que não existe um único pleito que não esteja sendo acompanhado pelo Sinpol, mas argumenta: “infelizmente o tempo do relógio não é o tempo da política”. Ele fez ainda um breve histórico das últimas movimentações do sindicato que luta pelo encaminhamento dos pleitos da PCDF diuturnamente.

O deputado Wellington Luiz ressaltou que o GDF precisa tratar a Segurança Pública da capital do País com seriedade. Ele disse ainda que está em contato com o secretário de Governo Paulo Tadeu; de Administração Denílson Costa; de Segurança Sandro Avelar e ainda com a diretora da PCDF, Mailine Alvarenga e tem alertado da possibilidade da categoria deflagrar novos movimentos caso o acordo não seja cumprido.

O Sinpol agradece a participação dos representantes sindicais em especial dos que fizeram uso da palavra: Yáskara (IPDNA), Luciano (Decap), Gaúcho (DRFV), Monteiro (IML), Edson da Costa (15º DP), Araújo (Divicom), Paulo (14ª DP), Carvalho (24ªDP), Anderson (Ditel), Franklin (DRPI), Welton (Corvida), Alexon (15ª DP), Armando (23ªDP), Leônes (1ªDP) e Leny (DRS).

O Sinpol solicita à categoria que permaneça em alerta e atenda às convocações do Sindicato.

Filiação