O Sinpol/DF e o deputado Wellington Luiz repudiam e externam profunda preocupação com a atual situação dos profissionais da Segurança Pública do Brasil. O evento ocorrido no RJ em que policiais militares de forças especiais avançaram contra bombeiros aquartelados, os quais faziam movimento legítimo em prol da defesa de salários e condições dignas de trabalho, foi um ato de barbárie jamais visto sequer em períodos de ditadura.

É lamentável que, após mais de 20 anos de constituição cidadã o Estado se volta contra trabalhadores reconhecidos como essenciais na proteção da sociedade, fazendo desses abnegados servidores, as mais novas vítimas de uma ordem política que visa somente o sucateamento dos serviços públicos essenciais, a custa somente do empobrecimento daqueles que, diuturnamente, oferecem suas vidas como instrumento de trabalho.

Senhora presidenta Dilma Roussef, o Brasil não pode mais retornar ao terror de tempos mortos por uma nova ordem democrática e exumada a golpes do autoritarismo de um único governador.

Aqueles que salvam vidas estão sendo mortos a golpes de descaso do Governo do Rio de Janeiro.

Os bombeiros do Rio de Janeiro não são vândalos!

O Brasil clama por justiça.

Filiação