Na noite desta quarta-feira (11), o presidente do Sinpol Ciro de Freitas e os vices Luciano Marinho e André Rizzo reuniram-se com o secretário de segurança pública, Sandro Avelar, a fim de tratar das principais demandas pautadas nas negociações da categoria policial civil com o GDF.

Durante a reunião, foi solicitado ainda empenho da secretaria junto ao governo para dar maior celeridade aos pleitos, entre os quais, destacam-se a edição do decreto federal de progressão dos policias; a transformação do cargo de agente penitenciário à agente de polícia e o urgente concurso para escrivães, peritos e agentes de polícia, encaminhamento da mensagem ao governo federal da reposição de 13% dos subsídios além de outras questões que afetam todas as classes da categoria policial.

O secretário mostrou-se sensível às causas apresentadas e disse que, todos os pedidos serão encaminhados em tempo devido, uma vez que acabou de assumir a pasta e ainda não foi possível se reunir com o governador para tratar dessas demandas. Contudo, ele comprometeu-se em cuidar pessoalmente de todos os assuntos referentes aos servidores da segurança pública, e nesse caso, em especial os policiais civis.

O presidente do Sinpol Ciro de Freitas achou a reunião positiva, principalmente pela postura do secretário de segurança que, logo de início já se mostrou conhecedor da maioria dos assuntos que lhe foram apresentados e que afetam diretamente a qualidade de vida do policial e a eficiência da Polícia Civil.

Também estiveram presentes na reunião, o presidente da ABPC, Gustavo Dalton; da ABrML, Samuel Ferreira; do Sindepo, Benito Tiezzi e o vice-presidente da Adepol, Paulo D’Almeida.

Filiação