A nova diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sinpol-DF, eleita para o triênio 2011/2014, se reuniu pela primeira vez na manhã desta segunda-feira (2) na sede da entidade, para tratar dos encaminhamentos pertinentes a cada segmento. Na ocasião foram dadas as boas vindas aos novos diretores, e feito o convite a fortalecer o grupo no qual tomaram parte desde 29 de abril.

O encontro foi marcado pelo debate e compromisso que todos os diretores devem assumir com a categoria. Vários pontos foram discutidos, com o intuito de atualizar os novos diretores sobre o andamento de todas as propostas feitas pelo GDF e sistematizar os trabalhos de todas as pastas do Sinpol.

Para cada proposta ou reivindicação a serem defendidas pelo Sinpol, será determinado um grupo de diretores, de acordo com suas habilidades ou conhecimento formal, que daqui em diante, terá a responsabilidade de criar mecanismos favoráveis e meios que viabilizem a efetivação dos quesitos demandados.

Entre os assuntos que fluíram na reunião, houve por parte da diretoria o consenso em centrar força nos assuntos constantes na proposta ofertada pelo GDF à categoria.

Dentre os temas tratados, podemos destacar: a progressão dos policiais que ainda não foram contemplados na edição do decreto distrital; acompanhamento no Governo Federal da transformação do cargo de agente penitenciário para agente de polícia; pagamento dos passivos financeiros, os quais estão em fase de cálculo, e demais atividades que necessitam de pronta intervenção do Sinpol.

Ao final, ficou decidido que na próxima quarta-feira (4) haverá reunião com os representantes sindicais, para que seja repassada à base os principais eventos e atividades que foram providenciados desde a última assembleia.

Para o presidente do Sinpol Ciro de Freitas, “ o grupo foi revitalizado sem perder a ligação com os diretores que saíram, daí a importância de manter vínculos e estabelecer metas para a nova diretoria”.

Filiação