Desde o resultado da última assembleia, no dia 15 de abril, o Sinpol tem buscado em diversas frentes a efetivação dos tópicos ofertados pelo GDF à categoria. Entre algumas reuniões e entendimentos com representantes do GDF e da administração da PCDF, foi encaminhado ofício 067/2011 solicitando celeridade nas tratativas do pleito dos policiais civis.

Na tarde desta segunda-feira (25), o presidente do Sinpol em exercício Ciro de Freitas e o diretor André Rizzo estiveram reunidos com a diretora da PCDF Mailine Alvarenga, solicitando que fosse estabelecida uma pauta de resultados e avaliação do que compete à administração em relação à progressão dos policias, impacto financeiro dos passivos devidos à categoria, aumento de quadro, plano de saúde e ainda a reposição salarial de 13%.

De acordo com a diretora da PCDF já está concluído o impacto financeiro referente aos passivos e elaborada a minuta de decreto Distrital de para os policiais progredidos até 1º de maio, sendo que tais documentos serão encaminhados ao GDF ainda esta semana para as devidas providências e publicações. O sinpol tem cobrado, ainda, do GDF que faça gestão junto ao Governo Federal para que seja editado decreto que resolva definitivamente a questão da progressão funcional na PCDF.

Nos demais quesitos, o corpo jurídico e de assessoria parlamentar da PCDF estão produzindo pareceres, ao mesmo tempo que buscam o devido apoio institucional nos ambientes onde as demandas da PCDF irão tramitar.

Na mesma ordem, ficou agendada reunião no Ministério do Planejamento na tarde desta terça-feira (26), para tratar das matérias que serão apreciadas por aquele órgão, entre as quais, o encaminhamento do aumento de quadro.

Cabe lembrar que, o Sinpol tem trabalhado diuturnamente para que as negociações com a administração da PCDF, com o GDF e Governo Federal, não sofram interrupção, fazendo com que os objetivos encaminhados pela entidade em nome da categoria possam ser alcançados no menor tempo possível.

Filiação