Após informações de que os policiais civis que recebiam seus pagamentos por outros bancos estavam sendo avisados que deveriam retornar suas contas ao BRB até o dia 15 de abril, sob pena de não terem os subsídios pagos fora do referido banco, o Sinpol está tomando providências que serão apresentadas à DRH (Diretoria de Recursos Humanos) da PCDF.

O objetivo é demonstrar que a determinação da DRH é extemporânea uma vez que existem situações pendentes na esfera judicial em fase de recurso que visam resguardar o direito dos policiais afetados pela determinação.

Assim, o Sinpol entrará com uma ação judicial coletiva buscando salvaguardar até o julgamento da reclamação ou pelo menos o direito de todos que estão com a conta mantida fora do BRB.

E por fim, o Sinpol irá preparar um requerimento modelo, que será disponibilizado neste site até dia 06/04, para que cada servidor interessado apresente requisição à DRH solicitando a suspensão do imperativo proposto.

O Sindicato reitera que todos os sindicalizados interessados na opção bancária devem estar atentos aos comunicados deste site.

Filiação