Ao final da tarde desta quarta-feira (2), o vice-presidente do Sinpol Ciro de Freitas e os diretores Luciano Marinho, André Rizzo e Renato Neves reuniram-se com o secretário de Administração Pública do DF, Denílson Costa, o secretário de Segurança Pública Daniel Lorenz e os deputados distritais Wellington Luiz, Dr. Michel e Claudio Abrantes e o presidente da câmara legislativa Patrício para tratar das negociações da reestruturação de carreira com o Governo do Distrito Federal. Também esteve presente na reunião a secretária adjunta de administração Maria Luiza Fonseca, o presidente do Sindepo Benito Tiezzi, da Adepol José Werick e o coordenador-chefe da Coordenadoria de Assuntos Legislativos da Secretaria de Governo, Wilmar Lacerda.

Durante a reunião foi exposta a atual situação em que se encontram as discussões sobre a reestruturação de carreira na categoria, ocasião em que os deputados demonstraram preocupação à condição que se encontra as tratativas que envolvem o pleito.

O secretário de administração pública, Denílson Costa apresentou o posicionamento do GDF em relação ao que solicita a categoria e disse que o Governo Federal devolveu ao governo local as mensagens 052 e 053 para que fizesse reestudo de seus termos, uma vez que estas encontravam-se na casa civil encaminhada pelo antigo governo.

O deputado Wellington Luiz manifestou extrema preocupação com a devolução das mensagens, pois não houve explicações razoáveis e, ainda, reiterou que os policiais civis estão mobilizados e carecem de resposta plausível por parte do GDF.

Contudo, o secretário afirmou que o GDF reitera o compromisso com a categoria e assegurou que nesta quinta-feira (3) emitirá nota endereçada aos integrantes da Segurança Pública explicando os motivos do retorno das mensagens e as possíveis decisões que serão tomadas.

O vice-presidente do Sinpol Ciro de Freitas disse que os policiais esperam que o governo local resolva com urgência todos os impeditivos que retardam a aplicação da reestruturação, e que antes da assembleia, que acontecerá nesta quinta-feira (3), apresente justificativas indicando uma solução o mais breve possível. “Ao contrário, temos uma categoria mobilizada e pronta para desencadear qualquer movimento que for deliberado, pois nossa luta demanda tempo que ultrapassa o limite suportável”, concluiu Ciro.

O Sinpol reitera a importância do comparecimento de todos os policiais civis na assembleia, pois o momento é sensível e, é necessário união e força para que a vitória seja alcançada.

GALERIA DE FOTOS

Filiação