Devido à mobilização do Sinpol, Agepen e agentes penitenciários em convocar assembléia geral para tratar das dificuldades que o sistema prisional enfrenta, a Secretaria de Justiça convidou representantes destas entidades para reunião na manhã desta quinta-feira (1) na Sesipe, para discutir as ações que o governo pretende implementar, no sentido de atender as reivindicações dos agentes penitenciários.

Na ocasião, o secretário adjunto da Secretaria de Justiça, Paulo de Castro, expôs os motivos pelo atraso do concurso para técnico penitenciário e explicou que o edital deverá sair neste mês e que até meados do próximo ano, os técnicos tomarão posse.

Por entender que a categoria é unânime para deliberar sobre o assunto, o Sinpol informará em assembléia, a íntegra de todos os assuntos tratados na Secretaria de Justiça, onde estiveram também o subsecretário do sistema prisional, Anderson Espínola, diretores de presídios e diretoria do Sinpol.

A assembléia para tratar de assuntos inerentes ao sistema prisional está mantida para o dia 6 de novembro (terça-feira), na via de acesso ao Complexo Penitenciário da Papuda, às 9h. Todos os policiais e principalmente os agentes penitenciários estão convocados a comparecerem.

“Nossa vitória será sempre será proporcional à nossa luta”

Filiação