O Sinpol-DF informa que, em reunião agendada pelo deputado Wasny de Roure, nesta terça-feira (9), com o vice-líder do Governo na Câmara, Henrique Fontana (PT/RS), foi informado oficialmente que a edição da Medida Provisória que reajustará os subsídios dos Policiais Civis será editada somente no dia 7 de novembro de 2007.

A decisão governamental em não editar medidas provisórias até a data mencionada, é devido à preocupação do Governo em não criar obstáculos que coloquem em risco a votação que visa prorrogar a CPMF – forte instrumento de arrecadação do Estado.

De forma indignada e incansável, o Sinpol busca junto aos governos local e federal, meios de reverter urgentemente tal situação, pois a omissão e morosidade governamental, causam insegurança e desconfiança no seio da categoria.

Diante dessa grave situação o presidente do Sinpol Wellington Luiz, enviou ofício nº 329 ao governador José Roberto Arruda solicitando que sejam tomadas providências concretas e imediatas junto ao governo Federal, para que a Medida Provisória seja editada o mais breve possível. No documento, o Sinpol informa que a não edição da MP, além de gerar insatisfação e intranqüilidade, certamente poderá desencadear movimentos, que mesmo não sendo intenção dos policiais civis, poderão causar prejuízos à sociedade.

Ressalta-se também, que o eventual atraso na edição da MP não revoga os parâmetros anteriormente estabelecidos, ou seja, o reajuste terá seus efeitos financeiros retroativos a partir de 1º de setembro, conforme acordo estabelecido com GDF e Direção Geral da PCDF.

Paralelamente à questão do reajuste salarial, o Sinpol tem sido incisivo na cobrança de outros compromissos, como a promoção dos policiais da 3ª para a 2ª classe, o pagamento dos passivos financeiros, o concurso para técnicos penitenciários, entre outros.

Após os contatos e reuniões que ocorrerão em âmbito local e federal, o Sinpol informará aos policiais os próximos passos e providências a serem adotados.

Filiação