O presidente do Sinpol-DF Wellington Luiz informa que, nesta quarta-feira (10), recebeu ligação do deputado Federal, Geraldo Magella (PT/DF), informando que esteve reunido com deputado Antônio Palocci (PT/SP) e com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, em caráter oficial. Magela disse que o encontro teve como objetivo encontrar uma alternativa para o grave problema dos seguidos atrasos da edição da Medida Provisória da Segurança Pública.

Segundo Magela, o ministro Paulo Bernardo entendeu ser possível autorizar o adiantamento do reajuste na folha de pagamento relativo a outubro, o que dependerá exclusivamente de autorização do governador Arruda. O Sinpol entende que a adoção de tal providência, amenizará o clima de intranqüilidade que se instalou no seio da categoria.

Destaca-se ainda que foi informado ao diretor da PCDF, Cléber Monteiro, sobre o contexto atual, e ele se comprometeu a entrar em contato com o governador Arruda, e, caso autorizado, procederá a inclusão do reajuste nos subsídios dos policiais civis.

O Sinpol sempre na vanguarda dos interesses da categoria Policial Civil, não medirá esforços para que os governos, local e federal, concretizem de imediato esse legítimo direito dos servidores da Segurança Pública.

Independente das respostas alcançadas até o momento, o Sinpol continuará fazendo gestão junto aos governos para que a Medida Provisória seja editada o mais breve possível.

Filiação