O presidente do Sinpol-DF, Wellington Luiz juntamente com vice, Ciro de Freitas participou nesta segunda-feira (3), de audiência com o sub-chefe da Casa Civil, Luiz Alberto dos Santos, para tratar da edição da MP que ajustará o subsídio dos policiais civis do DF. A reunião aconteceu no Palácio do Planalto. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Legislativa Alírio Neto, seu chefe de gabinete Rubens Leão, o deputado Federal Laerte Bessa e o diretor da PCDF, Cléber Monteiro.

Segundo o anfitrião, a Casa Civil pretende editar a referida MP até o dia 14 do mês corrente, evitando assim, gerar qualquer prejuízo aos policiais civis do DF. Ele ressaltou também a normalidade em que tramita esse processo, não havendo até o momento motivo para preocupações. Dessa forma, a publicação antecipada da MP n°. 386/07 que reajustou o subsídio dos policiais federais não implica em “atraso” na edição da MP dos policiais civis. Vale destacar que o termo só poderá ser utilizado caso a MP seja publicada posteriormente a data limite para inclusão na folha de pagamento do mês de setembro.

Ao final da reunião, o presidente do Sinpol solicitou ao presidente da Câmara Legislativa, Alírio Neto, que tente agendar audiência com autoridade do Ministério do Planejamento, onde o processo se encontra em fase final de análise, objetivando requerer celeridade a conclusão do mencionado processo. Tão logo essa reunião ocorra o Sinpol comunicará a todos o resultado.

POSSE PF – Logo após o encontro no Palácio do Planalto o presidente do Sinpol, o vice e os diretores, Ernane Lucena, Renato Neves e Divinato da Consolação prestigiaram a solenidade de posse do novo diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa em substituição a Paulo Lacerda. O evento aconteceu no edifício sede da PF, no Setor de Autarquias Sul.

O presidente Wellington Luiz ficou muito satisfeito com a nomeação de Luiz Fernando Correia: “ele sempre foi uma pessoa muito próxima da Polícia Civil enquanto Secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp). Acredito que agora ele deva enfatizar ainda mais essa relação entre PF e PCDF”.

Sobre a elaboração da Lei Orgânica da PF e PCDF, Wellington acredita que Luiz Fernando Corrêa deve ser mais um parceiro na busca dessa conquista. “Em reunião com o Ministro da Justiça, Tarso Genro foi declarado que não há intenção em elaborar uma Lei Orgânica que não contemplasse as duas categorias.

Nossa vitória será sempre proporcional à nossa luta!

Filiação