Sobre matéria divulgada na coluna “Do Alto da Torre”, do Jornal de Brasília desta quarta-feira (5), o Sinpol/DF informa que na referida reunião estiveram presentes o presidente do Sinpol, Wellington Luiz, e o vice-presidente, Ciro de Freitas. Em nenhum momento foi mencionada a data de publicação da Medida Provisória que reajustará os subsídios dos Policiais Civis do DF. Segundo o subchefe da Casa Civil, Luís Alberto dos Santos a intenção do governo Federal é publicar a MP até dia 14 de setembro, prazo considerado por esta entidade, como limite para a edição da medida. Portanto, a data mencionada na nota caracterizaria atraso.

Ressaltamos que qualquer dúvida sobre esta ou qualquer outra matéria de interesse dos policiais civis do DF, deverá ser sanada junto ao Sinpol – legítimo representante da categoria – que acompanha e fiscaliza diuturnamente o direito dos sindicalizados.

Confira nota publica pelo Jornal de Brasília: 

“Garantido reajuste de policiais

No próximo dia 17 deve ser editada a medida provisória que garante o reajuste salarial da Polícia Civil do Distrito Federal. A garantia foi dada pelo subchefe da Casa Civil, Luiz Alberto dos Santos, ao presidente da Câmara Legislativa, deputado Alírio Neto (foto à esquerda), e ao deputado federal Laerte Bessa (foto à direita), que foram recebidos no Palácio do Planalto. O reajuste da Polícia Federal saiu um pouco antes por causa da mudança de comando da corporação, segundo Santos. Estiveram na visita o chefe da Polícia Civil do DF, Cléber Monteiro, e um representante do Sinpol.”

Filiação