O presidente do Sinpol-DF, Wellington Luiz e diretores estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (16) com policiais civis oriundos do último concurso, que entraram na PCDF em 2006. O objetivo foi informar sobre as ações que vêm sendo realizadas, esclarecer possíveis dúvidas, bem como demonstrar o quanto é importante para o policial, sua adesão ao sindicato.

Segundo Wellington Luiz, cerca de 92% dos policiais do quadro da PCDF são sindicalizados. “O Sinpol é uma das entidades de classe mais respeitadas e estruturadas do Brasil. Temos 13 escritórios de advocacia para atendimento e inúmeros serviços para os sindicalizados, além de sede própria e nenhuma dívida”.

O principal assunto da reunião foi a progressão da terceira para a segunda classe. O presidente disse que o Sinpol jamais deixou de lutar por esse direito e explicou que a direção da PCDF garantiu que a promoção sairá tão logo seja editada a medida provisória do reajuste salarial. “Vamos aguardar, se não sair, no dia seguinte tomaremos as providências necessárias ao pleito. O policial hoje na 3ª classe, tem de ser promovido para a 2ª classe no máximo até outubro”.

O presidente e diretores sanaram dúvidas quanto ao reajuste salarial, auxílio alimentação, retroativo e solicitaram aos participantes, que convidem os colegas policiais que ainda não são sindicalizados para fazerem a adesão. “Todas as vitórias conquistadas pelo Sinpol foram possíveis por causa da participação dos policiais. O sindicato é forte porque a categoria é unida”, ressaltou Wellington.

Filiação