O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF),Wellington Luiz esteve reunido nesta segunda-feira(28) com o governador José Roberto Arruda para tratar da recomposição salarial dos policiais civis. Também estiveram presentes o vice-presidente do Sinpol, Ciro de Freitas; o diretor André Rizzo; o deputado Federal, Laerte Bessa; o Distrital, Alírio Neto; o diretor-geral da PCDF, Cléber Monteiro e o presidente do Sindepo, Mauro Cezar.

Arruda propôs para a PCDF o mesmo que foi concedido para a Polícia Federal. De acordo com Wellington Luiz, paridade é uma via de mão dupla: “não vamos ficar à reboque da PF. Não podemos ser puxados para baixo”. Wellington afirma ainda que levará para a categoria, tudo que está sendo tratado com Governo, direção-geral e dos parlamentares.

O Sinpol deixou claro no encontro que não abre mão do aumento linear para toda a categoria e exige tratamento igualitário. Diante da posição do governador, que viajará nesta quarta-feira (30) com retorno previsto para o dia 6 de junho, o Sinpol irá preparar uma contraproposta que será discutida com os representantes das unidades policiais na próxima semana.

O presidente do Sinpol lembra que os policiais civis é quem irão decidir quais os rumos a serem seguidos com relação ao reajuste salarial 2007. Somente após consultada a categoria em assembléia geral será encaminhada a proposta em definitivo ao GDF.

Filiação