O Sinpol-DF recebeu nesta quinta-feira (24) representantes de unidades policias para reunião na sede da entidade, onde foram tratadas questões de interesse da categoria, principalmente  o reajuste salarial de 2007. Estiveram presentes mais de cem policiais e, ainda, o presidente do Sindepo, Mauro Cezar, o presidente Câmara Legislativa Alírio Neto, os deputados distrital Milton Barbosa e o federal Laerte Bessa, representantes parlamentares dos policiais civis do DF.

Na ocasião, o presidente Wellington Luiz informou em que ponto está a campanha salarial para este ano. O Sinpol, em conjunto com Sindepo e parlamentares representantes da categoria, encaminhou oficio ao GDF com proposta de estudo desenvolvido para estabelecer os parâmetros remuneratórios que disciplinam a política salarial para o exercício de 2007. “No documento cobramos do governo a aplicação do percentual linear à toda categoria. Não queremos tratamento diferenciado, exigimos que o reajuste seja aplicado de maneira igualitária a todos os integrantes da PCDF”, explica Wellington.

Milton Barbosa aconselhou a categoria a se preparar para o embate. “Ninguém consegue nada sem esforço mútuo. Temos de discutir e buscar aquilo que nos é devido e vamos ficar prontos para as dificuldades que virão”.

Reafirmando apoio à categoria, Alírio Neto informou que está prevista uma audiência para próxima semana, com o governador José Roberto Arruda para que o documento com o posicionamento da categoria seja apresentado ao GDF. O Sinpol marcará posteriormente nova reunião para noticiar o resultado desse encontro com o governo e deliberar sobre assembléia.

Filiação