O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol/DF), Wellington Luiz esteve nesta quinta-feira (19) no Ministério do Planejamento para participar da reunião com técnicos daquele órgão para tratar do reajuste salarial para 2007. Conforme ficou acertado na quarta-feira (18), ao final da passeata realizada em conjunto com a Polícia Federal o diretor de Recursos Humanos do ministério, Sérgio Mendonça, receberia os representantes das entidades de classe das policias Civil do DF e Federal.

     De acordo com o vice-presidente do Sinpol, Ciro de Freitas que também esteve presente no local, dois assessores de Mendonça é que receberam os policiais e informaram que a reunião foi adiada para a próxima quinta-feira (26). Os assessores justificaram que o diretor estaria em reunião no Ministério da Justiça para tratar do assunto.

     O Sinpol ficou decepcionado com atitude da equipe do ministro Paulo Bernardo, que assumiu compromisso com os policiais durante a passeata, mas estará presente na reunião na quinta-feira para garantir os direitos dos policiais civis do DF. O Sinpol continuará lutando pela categoria e para que a Medida Provisória seja editada o mais breve possível.

     Também estiveram presentes as seguintes entidades de classe: Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do DF (Sindepo), Federação Nacional dos policiais Federais (Fenapef) Sindicato dos Policiais Federais do DF (Sindpol), Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Sindicato dos delegados de Polícia Federal do DF (Sindepol-DF), entre outras.

Filiação