O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol/DF) contou com a presença maciça da categoria na passeata promovida em conjunto com as seguintes entidades de classe da Polícia Federal: Federação Nacional dos policiais Federais (Fenapef) Sindicato dos Policiais Federais do DF (Sindpol), Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF),  Sindicato dos delegados de Polícia Federal do DF (Sindepol-DF), entre outras.

      O evento aconteceu nesta quarta-feira (18), saindo do edifício sede da PF em direção ao Ministério do Planejamento. Os policiais federais reivindicam reajuste salarial, de acordo com compromisso assinado pelo ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, em 2006. A Polícia Civil participou do movimento para informar ao Governo Federal que o governador José Roberto Arruda encaminha ainda hoje mensagem ao presidente da República solicitando o reajuste e para pedir que a Medida Provisória seja editada o mais breve possível.

      O presidente do Sinpol/DF Wellington Luiz disse que é necessário cobrar do governo o compromisso feito com a sociedade, pois em alguns estados do Brasil, as policias estão desvalorizadas ao ponto de não conseguirem cumprir com seu papel. “É lamentável que precisemos vir cobrar do ministro aquilo que o governo já se comprometeu e garantiu por meio de documento oficial”.

      Os deputados federais Laerte Bessa e Marcelo Itagiba, que também participaram da passeata, ao chegarem no Ministério do Planejamento foram recebidos pelo ministro Paulo Bernardo e de acordo com os parlamentares há boa vontade em negociar, tanto que ficou agendada para esta quinta-feira (19), às 15h uma reunião entre entidades de classe da PF, Sinpol, Sindepo e equipe técnica do Ministério do Planejamento.

Filiação