O Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol/DF) enviou nesta quinta-feira (29) telegrama ao diretor geral do Departamento de Polícia Federal, Paulo Lacerda elogiando sua postura perante a categoria. Lacerda afirmou ser “justa” a paralisação de 24h e que o movimento tem como objetivo fazer uma advertência ao governo, que não cumpriu integralmente o acordo de reajuste salarial. Os policiais federais reivindicam reajuste de 30%.

      Em entrevista ao Jornal Nacional de 28 de março, a apresentadora Fátima Bernardes acrescentou ainda que caso o pleito não seja atendido, Lacerda colocará seu cargo à disposição.
O Sinpol parabeniza o diretor geral da Polícia Federal pelo seu posicionamento em defesa da categoria.

      Telegrama encaminhado ao Diretor Geral da Polícia Federal

      Senhor delegado, PAULO LACERDA,
      Diretor Geral do Departamento de Polícia Federal

      Os policiais civis do Distrito Federal por meio do Sinpol DF, parabeniza Vossa Senhoria pela postura adotada na defesa incansável dos direitos dos Policiais Federais, quando reconheceu publicamente a legitimidade dos pleitos da categoria, reivindicando o cumprimento do acordo de reajuste salarial.

      Atitudes como esta, despida de vaidades e revestida de extremo profissionalismo e reconhecimento dos servidores que estão sob seu comando, muito nos sensibilizam. Esperamos que o vosso ato de bravura sirva de exemplo para demais administradores e comandantes de instituições públicas, para que elevem as suas consciências de que os estímulos profissional e pessoal são a certeza do sucesso e a garantia de serviços públicos de qualidade.

      Sindicato dos policiais civis do Distrito Federal, SINPOL-DF.

Filiação