Conforme contatos mantidos com o GDF e governo Federal, o Sinpol informa a seus sindicalizados que os reajustes salariais conquistados em 2007 e previstos para 2008 e 2009 não sofrerão qualquer tipo de modificação ou correm algum risco de não serem aplicados. Dessa forma, prevalecerão os percentuais constantes na redação da Medida Provisória nº 401/07.

Técnicos do governo Federal e local afirmam que o fim da CPMF não afetará os acordos já estabelecidos em MP, uma vez que o Fundo Constitucional do DF possui provisão suficiente para atender a demanda financeira exigida. Com isso, os reajustes salariais devidos aos integrantes da PCDF serão honrados dentro dos prazos estabelecidos.

O Sinpol pede a todos os policiais civis para que não se deixem levar por boatos inoportunos e tendenciosos que em nada acrescentam aos nossos pleitos.

O presidente do Sinpol Wellington Luiz manteve vários contatos com autoridades envolvidas no processo e em nenhum momento foi mencionado que há perigo que venha a afetar os subsídios devidos aos policiais. “Se ocorrer a quebra do acordo ou mudança dos parâmetros definidos na MP, o governo federal corre o risco de perder a credibilidade de um dos mais vigoroso instrumentos do poder executivo, daí não acreditar nos boatos que teimam em difundir o caos em vez da vitória já alcançada pelo Sinpol em consonância com os anseios da categoria” complementou Wellington Luiz .

Filiação