Reestruturação PCDF: Sindicatos e delegado-geral buscam apoio de Wellington Luiz para tratar das negociações e nomeações

A reestruturação das carreiras da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a nomeação dos aprovados no concurso de 2019, foram os temas principais da reunião realizada nesta sexta, 16, entre sindicatos, o delegado-geral José Werick e o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Wellington Luiz (MDB).

Na reunião, estiveram os presidentes dos sindicatos dos Policiais Civis (Sinpol) e dos Delegados de Polícia (Sindepo), que discutiram estratégias e ações para a valorização das carreiras policiais, bem como a nomeação dos aprovados no último concurso.

O policial civil e presidente da CLDF, Wellington Luiz, está empenhado em consolidar ambas demandas apresentadas pelos sindicatos. A presença dele na reunião demonstra a importância do tema para a sociedade e o compromisso do deputado em buscar soluções para as demandas da categoria.

Enoque Venancio de Freitas, presidente do Sinpol, recorda que a recomposição salarial alcançada no último ano foi mediante a força de mobilização da categoria e do apoio parlamentar, principalmente de Wellington Luiz. “No contexto dos pleitos, a participação do deputado é fundamental para o avanço contínuo das demandas”, disse.

Ele ainda enfatiza “A reestruturação das carreiras é fundamental para garantir a valorização da categoria que dedica sua vida à segurança pública. A nomeação dos aprovados no concurso de 2019 é uma questão de justiça e urgência”.

Dirigentes do Sinpol e Sindepo-DF estão trabalhando ininterruptamente para garantir que os interesses da categoria sejam atendidos o mais breve possível. “O trabalho em defesa dos direitos da categoria não para. Seguiremos firmes até a conclusão de mais um objetivo”, acrescentou Enoque.

Filiação