A regulamentação da mesa de negociação permanente dos policiais civis do Distrito Federal (DF), que tem como objetivo discutir o subsídio da categoria com os governos Federal e Distrital, foi tema de reunião nesta quinta, 8, entre sindicatos e o deputado Rafael Prudente (MDB), que é coordenador da bancada do DF na Câmara dos Deputados.

Dirigentes dos sindicatos dos Policiais Civis (Sinpol) e dos Delegados de Polícia (Sindepo) entregaram ao parlamentar uma proposta de minuta para a regulamentação da mesa junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI).

Prudente se comprometeu a estabelecer uma agenda com a bancada do DF junto ao novo ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, para tratar especificamente dessa demanda.

Para o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, instituir a mesa de negociação é passo fundamental para que sejam iniciadas as negociações para uma proposta de reestruturação das carreiras policiais civis.

“Estamos buscando diversos interlocutores para que o apoio a essa demanda seja suficiente para uma boa abertura com o governo. Será com a mesa de negociação que discutiremos de maneira objetiva a reestruturação da nossa categoria”, explicou.

Dirigentes do Sinpol e Sindepo-DF, junto às associações que integram o Fórum de Entidades da PCDF, estão trabalhando ininterruptamente para garantir que os interesses da categoria sejam atendidos o mais breve possível. “O trabalho em defesa dos direitos da categoria não para. Seguiremos firmes até a conclusão de mais um objetivo”, afirmou Enoque.

Filiação