Reunião ocorreu no gabinete do secretário da SSP-DF | Fotos: Divulgação SSP-DF

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) deu início a um importante processo em busca da reestruturação das carreiras que compõem a Polícia Civil do DF (PCDF). Na tarde desta sexta, 12, o presidente do sindicato, Enoque Venancio de Freitas, esteve reunido com o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.

Além dele, estiveram presentes o delegado-geral da PCDF, José Werick, acompanhado pela cúpula da Delegacia-Geral, e a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo-DF), Cláudia Alcântara. Participando remotamente, o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wellington Luiz, também integrou a discussão.

Autoridades e presidentes de sindicatos debateram pauta da PCDF

Esse encontro inaugural representa o ponto de partida para o processo de reestruturação da PCDF. Enoque destacou a importância da reunião, enfatizando que as lideranças apresentaram seus pontos de vista e estão trabalhando na criação de um esboço que será posteriormente apresentado ao governo federal, mediante solicitação formal pelo Governo do DF (GDF).

“Esse foi um importante encontro para iniciar o ano com a discussão da nossa reestruturação. Estamos buscando a implantação da mesa única de negociação da PCDF para que nossos objetivos sejam alcançados brevemente”, afirmou Enoque.

Wellington Luiz, presidente da CLDF, participou da reunião por vídeoconferência

O presidente do Sinpol-DF assegurou ainda que toda a diretoria do sindicato estará empenhada na pauta da reestruturação das carreiras policiais civis do DF. Ele ressaltou o comprometimento das lideranças participantes da reunião em buscar o melhor cenário possível para a PCDF.

“A expectativa é que esse diálogo prossiga de maneira construtiva, visando o aprimoramento das condições de trabalho e valorização dos profissionais que integram a PCDF”, destacou.

Filiação