Diretoria do Sinpol-DF se reúne com associações da PCDF para elaborar estratégias de campanha para reestruturação. Foto: Comunicação/Sinpol-DF

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) se reuniu na manhã desta sexta (26) com as associações da Polícia Civil do DF (PCDF). O encontro teve como foco a aliança e o alinhamento de estratégias para a campanha de reestruturação da categoria.

Durante a reunião, foram discutidas de forma minuciosa as estratégias a serem adotadas na campanha de reestruturação, visando fortalecer a representação e defender os interesses dos policiais civis do DF. Outros pontos de destaque foram a análise de possíveis articulações políticas que possam contribuir para o fortalecimento da campanha e impulsionar a luta sindical. 

O presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, destacou a importância da colaboração entre o sindicato e as associações. “Estamos diante de um momento crucial para a valorização e reconhecimento do trabalho dos policiais civis. A aliança entre o sindicato e as associações é, neste momento, fundamental para fortalecer nossa representação e unir esforços na campanha de reestruturação”.

Enoque reforça que “juntos, seremos uma voz ainda mais poderosa na defesa dos interesses da categoria, buscando melhorias significativas para os policiais civis. A união é a chave para o sucesso, e estamos comprometidos em trabalhar juntos para alcançarmos nossos objetivos”. 

Na reunião, participaram representantes da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e das associações da PCDF: Geral dos Policiais Civis (Agepol), dos Policiais Civis Aposentados e Pensionistas (Apcap), dos Agentes Policiais de Custódia (AAPC), dos Peritos Papiloscopistas (Asbrapp) e dos Peritos em Criminalística (ABPC).

O Sinpol-DF e as associações reafirmaram, ao final da reunião, o compromisso conjunto de trabalhar de forma integrada e colaborativa na defesa dos interesses dos policiais civis, consolidando uma frente unida na busca por melhorias e reestruturação da categoria.

 

Filiação