Reunião ocorreu na sede do sindicato na Asa Norte (716 Norte) | Fotos: Comunicação Sinpol-DF

Na manhã desta segunda, 08, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) recebeu a visita do político e economista Wasny de Roure. O encontro foi marcado por discussões significativas e estratégicas sobre a valorização dos policiais civis no DF.

Com uma sólida trajetória, Wasny de Roure possui amplo conhecimento sobre a gestão do Fundo Constitucional do DF (FCDF), que mantém e custeia a Polícia Civil do DF (PCDF). Além de sua experiência como secretário de Fazenda do DF, diretor de sindicato, deputado distrital e federal, Wasny, atualmente aposentado, utiliza seu expertise na assessoria política e econômica.

O ponto central da reunião foi a discussão em torno do FCDF. Wasny forneceu à diretoria informações orçamentárias e técnicas, destacando os caminhos que podem ser percorridos para defender os interesses da categoria. Durante o encontro, o político elogiou o trabalho da diretoria e a visão política adotada pela gestão.

Wasny trouxe informações técnicas orçamentárias sobre o FCDF

Para Wasny, é o momento de munir o sindicato com informações técnicas essenciais sobre a distribuição do orçamento da PCDF. Ele ressaltou a importância de enriquecer o debate com o governo para avançar nas negociações em prol dos policiais civis.

Enoque Venancio de Freitas, presidente do Sinpol-DF, destacou a influente base de apoio político do sindicato e agradeceu a contribuição valiosa de Wasny. “Apenas em uma reunião, Wasny trouxe informações técnicas essenciais para a continuidade do nosso trabalho. Temos certeza de que o seu conhecimento agregará muito ao trabalho que já vem sendo realizado”, afirmou Freitas.

Neste início de 2024, a diretoria do Sinpol-DF busca instituir a mesa de negociação única da PCDF, aprovada no projeto de lei que concedeu o reajuste à categoria. Essa etapa é essencial para avançar nas discussões sobre o subsídio dos policiais civis, que também almejam uma reestruturação junto às demais polícias judiciárias da União.

“Todos os dias estamos trabalhando para que essas metas sejam alcançadas o mais breve possível. A nossa gestão tem atestado o bom trabalho sindical com as vitórias que conquistamos até aqui. Agora, é hora de ir um pouco mais adiante, de alcançar novos objetivos”, afirmou Freitas.

Filiação