Entre diversos assuntos, Digão tratou de projetos culturais junto à diretoria | Fotos: Comunicação Sinpol-DF

Na manhã desta segunda, 08, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) abriu as portas para uma visita especial. Rodrigo Aguiar Campos, mais conhecido como Digão, líder e vocalista dos Raimundos, icônica banda brasileira de rock dos anos 90, participou de uma reunião com os dirigentes da entidade para tratar de assuntos relacionados à Cultura e Esporte.

O convite a Digão partiu do agente de polícia Rogério Silva, que não apenas compartilha o mesmo gosto musical, mas também divide o palco em um projeto paralelo, alimentando as raízes do rock n’ roll brasiliense. A amizade e parceria proporcionaram a oportunidade de trazer Digão para contribuir com ideias e propostas para os novos projetos da Diretoria de Benefícios, Cultura, Esportes e Políticas Sociais.

A reunião, conduzida por Vanderlei Malta, diretor de Benefícios, tem como objetivo a modernização e inovação da pasta, que está atualmente em processo de desenvolvimento de novos projetos direcionados à categoria policial civil do DF. Digão, conhecido por sua atuação no meio cultural da música, trouxe valiosas contribuições e sugestões para futuros eventos.

Grupo se reuniu na sede do sindicato, na Asa Norte

“A pasta de Benefícios e Cultura está passando por uma fase de modernização e inovação. Estamos elaborando alguns projetos que, quando implementados, serão recebidos de maneira positiva pela categoria. Essa reunião destaca a importância de parcerias e diálogos para o fortalecimento da cultura e esporte na PCDF”, destacou Vanderlei Malta.

O encontro não foi apenas pautado por discussões formais, mas também proporcionou momentos de descontração, incluindo recordações sobre a história do rock brasiliense dos anos 90.

“É sempre especial receber a visita de pessoas que marcaram a história do Brasil, seja na música, na política ou em outros meios sociais. Digão é um ícone no cenário do rock brasileiro, e foi uma honra tê-lo conosco. As portas do sindicato estarão sempre abertas”, afirmou Enoque Venancio de Freitas, presidente da entidade.

Filiação