Encontro com autoridades ocorreu na manhã desta quinta (04/01) | Fotos: Arquivo Pessoal
Encontro com autoridades ocorreu na manhã desta quinta (04/01) | Fotos: Arquivo Pessoal

Na manhã desta quinta, 04, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) marcou presença no ato de assinatura do Protocolo de Ações Integradas (PAI), que padroniza a atuação das forças de segurança distritais e do governo federal, programada para a próxima segunda (8/1).

O propósito da participação da diretoria neste evento foi estabelecer diálogo com as autoridades dos governos distrital e federal, visando o pedido por celeridade na abertura das discussões sobre a mesa única de negociação da Polícia Civil do DF (PCDF) para tratar do subsídio da categoria.

Durante o evento, a diretoria dialogou com a governadora em exercício do DF, Celina Leão, com o secretário-executivo do Ministério da Justiça (MJSP), Ricardo Cappelli, e com o secretário da Segurança Pública (SSP) do DF, Sandro Avelar. Eles foram informados sobre a urgência da discussão do sindicato sobre a questão.

A futura mesa de negociação única, quando implementada, contará com representantes do Sinpol e Sindepo-DF, integrantes do GDF e representantes dos ministérios da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e do MJSP.

Enoque Venâncio de Freitas, presidente do Sinpol-DF, enfatizou que a diretoria está empenhada em estabelecer uma agenda com o GDF. O objetivo é encaminhar ao MGI a solicitação para discutir a mesa única de negociação junto ao governo federal. “Estamos exigindo agilidade nesse processo, visando alcançar este objetivo o mais breve possível”, afirmou.

Filiação