O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) celebrou o encerramento do 9º curso de Informática nível básico, realizado em sua filial, o Sinpolzinho, durante o segundo semestre de 2023. O curso, que ocorreu de 9 de agosto a 28 de novembro, reuniu policiais civis que buscavam o aprimoramento digital.

O instrutor responsável pelo conteúdo foi o policial civil João Machado Costa, carinhosamente conhecido como Costinha. Sua dedicação e expertise aliadas a um ambiente de ensino dinâmico e participativo contribuíram para os excelentes resultados no aprendizado dos estudantes.

A entrega dos certificados foi realizada no dia 5 de dezembro, em uma cerimônia com coffee break. O clima de celebração marcou o momento e refletiu os esforços e a dedicação dos participantes ao longo do curso.

A diretora da pasta dos Aposentados, Márcia Pimentel, que também participou ativamente do curso, compartilhou suas impressões sobre a experiência. Ela contou que as aulas foram não apenas informativas, mas também envolventes, o que tornou o ambiente propício à aprendizagem e descontração em grupo.

“O clima foi de aprendizagem, mas também de muitas risadas e descontração. Fizemos novas amizades e estamos mais antenados quanto às redes sociais e outros programas da internet, como o e-mail, o Word e o Excel. No próximo semestre, já combinamos de voltar todos numa mesma turma, pois queremos nos aprofundar no conteúdo ministrado”, destacou a diretora.

O Sinpol-DF agradece aos participantes, ao instrutor Costinha e a todos os envolvidos para o sucesso do curso, reforçando o compromisso contínuo com o desenvolvimento profissional da categoria.

Filiação