Grupo debateu contratações para a PCDF em 2023 | Foto: Arquivo Pessoal

O deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF) se reuniu, na última quarta, 8, com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Enoque Venancio de Freitas, para discutir as 900 nomeações dos aprovados nos mais recentes concursos da Polícia Civil do DF (PCDF).

Além do presidente do sindicato, membros da comissão de aprovados da PCDF, representando os candidatos aos cargos de agente de polícia e escrivão de polícia, estiveram presentes no encontro com Linhares.

Durante a reunião, o grupo informou ao parlamentar que o orçamento do Fundo Constitucional do DF (FCDF) contempla a autorização para a contratação de 900 novos policiais civis ao longo do ano de 2023. Foi ressaltada a importância dessas contratações, considerando o atual déficit de 62% no efetivo da PCDF.

Enoque explicou que “o governador tem a intenção de contratar, neste ano, apenas 300 dos 1950 aprovados, um número consideravelmente abaixo do necessário. Ademais, não há previsão para as contratações adicionais. Enquanto isso, a situação na corporação é alarmante e a segurança dos cidadãos está em risco”.

Fred Linhares ouviu atentamente as reivindicações do grupo e expressou seu apoio à causa, destacando a referência do trabalho de investigação dos policiais civis do DF e a preocupação com o impacto do déficit na corporação, podendo comprometer as investigações e a segurança dos cidadãos.

“Pude compreender a luta dos 900 aprovados da PCDF que aguardam ansiosamente pelas nomeações. Reforcei meu total apoio nessa luta para que todos os aprovados sejam nomeados o quanto antes. Sempre estive aberto ao diálogo e, mais uma vez, reitero minha disposição para auxiliar a todos”, afirmou o parlamentar.

Filiação