Reunião ocorreu na sede do sindicato na Asa Norte | Fotos: Comunicação Sinpol-DF

Na tarde desta quarta, 29, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) realizou a primeira reunião com um novo grupo de representantes sindicais nas bases. Os integrantes da ativa foram eleitos pelos policiais das unidades da PCDF, e o representante dos veteranos foi escolhido durante uma votação em assembleia virtual.

Liderada pelo presidente da entidade, Enoque Venancio de Freitas, a reunião contou também com a presença dos diretores Talles Murilo, Dênia Coelho, Luana de Ávila, Vanderlei Malta, Jocevaldo Gomes, Márcia Pimentel e Wagner Moreira.

Dentre os diversos temas discutidos, os dirigentes sindicais abordaram o trabalho de articulação política no Congresso Nacional pela derrubada dos vetos presidenciais nos projetos de lei (PL) 4426/23, referente ao reajuste salarial concedido à categoria, e PL 4503/23, sobre a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis (LONPC).

Assuntos diversos, de interesse da categoria, foram debatidos entre o grupo

Além disso, os representantes sindicais manifestaram suas opiniões e sugeriram estratégias que contribuirão para a continuidade efetiva do trabalho pela valorização da categoria, destacando que, nesta gestão, diversas demandas foram solucionadas.

Enoque expressou satisfação com a produtividade e colaboração durante a reunião, ressaltando o apoio e confiança demonstrados por todos. Ele enfatizou a importância da participação de todos nas convocações do sindicato para as reuniões de representantes sindicais, destacando que “a colaboração é uma ferramenta essencial para impulsionar a força do sindicato”. “Juntos vamos fazer a diferença e enfrentar todos os desafios”, declarou.

Filiação