O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) informa à sua categoria que iniciou o período de escolha dos representantes sindicais para o triênio 2023/2026.

A Diretoria Executiva enfatiza a importância dessas eleições, destacando o papel fundamental desempenhado pelos representantes sindicais como elo entre a direção do sindicato e a base da categoria, uma vez que são responsáveis por encaminhar problemas e reivindicações, bem como propor soluções que beneficiem os policiais civis.

Enoque Venâncio, presidente do Sinpol-DF, ressalta que “os representantes sindicais são uma fonte significativa de peso, força e poder, fundamentais na construção de um sindicato forte, alinhando a luta sindical aos reais anseios da categoria”.

Os representantes sindicais têm prioridade no canal de comunicação do sindicato e se reúnem periodicamente com a diretoria para discutir as ações mais relevantes em prol dos policiais civis.

Cada unidade da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) terá a possibilidade de indicar um representante e um suplente através de uma votação simples realizada na própria unidade.

Os interessados devem fazer o download do Formulário de Eleição disponível no link (clique aqui), preenchê-lo junto aos colegas da unidade e enviá-lo por e-mail para secretaria.presidencia@sinpoldf.com.br

É enfatizado que é essencial realizar a eleição o quanto antes. Conforme o Art. 28 (Parágrafo Único) do Estatuto do Sinpol-DF, a escolha do representante sindical e suplente dos veteranos (aposentados) ocorrerá em assembleia geral.

Filiação