Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) esteve novamente no Congresso Nacional nesta quinta (26) lutando para que as emendas nº 46/47 do texto do PL 4426/2023, que acabou sendo excluída por conta de um erro material na redação final, voltem ao texto.

As emendas buscam estender a autorização para que o Governo do Distrito Federal possa instituir uma indenização não apenas aos policiais civis da ativa (como já assegurado no relatório aprovado pela Câmara), mas também aos veteranos (aposentados) da Polícia Civil do DF (PCDF).

Após conversar com diversos deputados e senadores, a diretoria do Sinpol-DF foi informada que a situação é muito difícil de ser alterada.  Até o momento, o requerimento de Figueiredo está na fila para despacho dos técnicos com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. 

No gabinete do relator do Senado, Weverton Rocha (PDT-MA), foi dito que a previsão é de que o PL 4426/2023 seja votado no Senado Federal na próxima terça (31), encerrando a tramitação da recomposição no Congresso. 

“Estamos lutando até o fim para garantir a gratificação dos policiais civis do DF. O próximo passo, é conseguir uma agenda com o presidente da Câmara, Arthur Lira”, disse o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas.

A diretoria do Sinpol-DF irá continuar pressionando os deputados e senadores para apoiarem a emenda sobre a gratificação dos policiais civis do DF e para que o texto seja aprovado em tempo hábil, trazendo segurança a recomposição salarial já implementada.

Filiação