Na última quinta, 12/10, o Sinpol-DF realizou mais uma edição da tão aguardada “Operação Criança Feliz”, uma iniciativa beneficente que ocorre anualmente no Dia das Crianças. Neste ano, a ação teve um alcance ainda maior, atendendo não só as crianças da Escola Classe (EC) 02, na Vila São José, em Vicente Pires, mas também aquelas do Assentamento 26 de Setembro, marcando a primeira vez que essas comunidades foram incluídas na iniciativa.

A quadra da EC 02 estava repleta de alegria, pois mais de 1500 brinquedos foram distribuídos para os pequenos, que estavam acompanhados de seus responsáveis. A diversão foi garantida com cama elástica, pintura de rosto, algodão doce e música animada. Além disso, as crianças receberam orientações de dentistas e kits para higiene bucal, contribuindo para o cuidado com a saúde dental. A apresentação do palhaço Peteleco arrancou gargalhadas e fez a festa da criançada.

Momento em que brinquedos seriam distribuídos às crianças

Além disso, a iniciativa contou com a participação especial de voluntários que se caracterizaram como personagens de animes, contos de fadas e heróis e heroínas dos quadrinhos. Eles não apenas distribuíram brinquedos e realizaram atividades, mas também encantaram a criançada com suas vestimentas e a dedicação em espalhar carinho e alegria. As crianças ficaram fascinadas com a presença dos personagens, tornando o evento ainda mais especial e mágico para todos.

Essa edição especial da “Operação Criança Feliz” não se limitou apenas à Escola Classe 02. A equipe envolvida na ação social também visitou a Creche Alecrim, na Estrutural, ampliando seu alcance e levando alegria a mais no Dia das Crianças. Tradicionalmente, o Sinpol-DF visitava as creches Alecrim e Tia Tatá, mas a diretoria decidiu expandir a iniciativa a outras regiões do Distrito Federal.

Iniciativa também se estendeu às crianças da Creche Alecrim

O evento foi um sucesso graças ao apoio fundamental dos funcionários do sindicato e de diversos voluntários que se dedicaram às atividades, como pintura de rosto, distribuição de lanches, monitoramento das crianças e a entrega dos tão aguardados brinquedos. A colaboração e união de esforços foram peças-chave para garantir que a “Operação Criança Feliz” alcançasse seu objetivo de levar alegria e solidariedade a centenas de crianças.

A parceria com a Polícia Civil do DF (PCDF), por meio dos policiais civis lotados no Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), foi mais uma vez fundamental para o sucesso do evento. O agente de polícia Bernardo Neto, um dos idealizadores da iniciativa, junto à ex-diretora Sueli de Barros, coordenou o apoio da PCDF, fortalecendo o vínculo entre a comunidade e a instituição.

Grupo foi composto por diretores do sindicato, policiais civis, funcionários, colaboradores e voluntários

“Essa foi mais uma ação social bem-sucedida. Tudo estava muito organizado pela nossa equipe. As crianças se divertiram e os sorrisos estavam estampados. Foi uma coisa linda de se ver”, afirmou a coordenadora do projeto, a diretora Márcia Pimentel.

Ela ainda expressou sua profunda gratidão à PCDF pelo apoio contínuo e a todos os funcionários, colaboradores e voluntários que contribuíram para tornar a “Operação Criança Feliz” um evento tão especial. “Os esforços conjuntos ressaltam a importância dessa iniciativa para a cidade, reforçando o compromisso de levar alegria e solidariedade a cada edição”, disse.

Confira a galeria de fotos do evento:

12.10.23 - Operação Criança Feliz 2023 Foto: Cristiano Eduardo/Panda Fotografias

Filiação