Congresso reúnes representantes das Polícias Civis de todo o Brasil | Foto: Divulgação Cobrapol

Entre os dias 13 e 15 de setembro, ocorre o XXIV Congresso Nacional da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis), em Foz do Iguaçu, no Paraná. Este evento de grande importância para a categoria congrega uma diversidade de palestrantes, autoridades, representantes dos sindicatos e federações filiadas à entidade, todos reunidos para discutir questões de interesse dos policiais civis de todo o Brasil.

Nesta edição do congresso, o tema central é a participação e inserção dos policiais civis no ambiente político, com foco especial na sua relevante atuação no andamento do projeto da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis (LONPC), que tramita no Congresso Nacional.

Além disso, diversas outras pautas igualmente relevantes estão sendo debatidas, incluindo a valorização no ambiente de trabalho, a saúde mental dos profissionais, o combate ao assédio no local de trabalho, a modernização das polícias civis e a importância da formação política desses profissionais de segurança.

Dirigentes do Sinpol-DF acompanham o evento e colaboram nos temas relevantes de discussão

O evento conta com a presença do Sinpol-DF, representado pelo presidente da entidade, Enoque Venancio de Freitas, e pelos diretores de Assuntos Sindicais, Dênia Coelho, e de Benefícios, Vanderlei Malta.

Enoque destaca a importância da participação de representantes de diversas entidades no congresso, ressaltando que este é um espaço fundamental para o diálogo e a construção conjunta em prol da defesa dos direitos dos policiais civis. “É uma oportunidade valiosa para enriquecer o debate sobre as questões que afetam os policiais civis em todo o Brasil”, disse.

“Um dos exemplos notáveis dessa atuação conjunta foi o avanço na LONPC até a sua aprovação na Câmara Federal. No caso dos policiais civis do DF, conseguimos incluir questões significativas no projeto que tratam das especificidades da carreira em relação aos profissionais de outras regiões”, destacou.

Diretores do Sinpol-DF posam ao lado de dirigentes da Cobrapol

O XXIV Congresso Nacional da Cobrapol encerrará suas atividades na sexta, 15. Toda a programação está sendo transmitida ao vivo pelo canal oficial da Cobrapol no YouTube (youtube.com/@TVCOBRAPOL). Acompanhe em tempo real os debates e também acesse as discussões já realizadas.

Filiação