Diretoria do Sinpol-DF visitou 15ª DP e Deam II, ambas unidades em Ceilândia | Fotos: Comunicação Sinpol-DF

Na última segunda, 18, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) deu início ao “Sinpol Mais Perto de Você”, uma iniciativa cujo objetivo é promover uma maior aproximação entre a diretoria do sindicato e a sua base.

A primeira rodada de visitas contou com a presença da diretoria nas instalações da 15ª Delegacia de Polícia (DP) e na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher II (Deam II), ambas localizadas em Ceilândia. Esse é apenas o início de um calendário extenso de visitas planejadas a todas as delegacias do DF.

Cada unidade será previamente informada sobre a data e hora da visita da diretoria. Esse itinerário visa garantir que todos tenham a oportunidade de participar e contribuir. A participação ativa dos policiais civis é fundamental nesse processo, já que o debate franco e aberto fortalece a luta sindical, unindo a categoria em prol de objetivos comuns.

Grupo debateu reivindicações dos policiais civis do DF e demais assuntos de interesse da categoria

“Essa é uma das maneiras de reforçar o compromisso de uma gestão mais participativa e transparente. Aproximando-se da base, o sindicato busca construir uma comunicação mais sólida, inclusiva e democrática, onde as vozes dos policiais civis sejam ouvidas e valorizadas”, disse Enoque Venancio de Freitas, presidente da entidade.

Durante a visita, a diretoria teve a oportunidade de apresentar um panorama detalhado do trabalho que vem sendo realizado em prol da busca pela paridade salarial com as polícias judiciárias da União. Foram discutidos os desafios enfrentados e os avanços conquistados até o momento nesse importante processo de valorização da categoria.

Além disso, a diretoria compartilhou o plano estratégico da nova gestão do sindicato, que visa alcançar os principais objetivos da categoria, incluindo melhorias nas condições de trabalho, valorização salarial e ampliação dos direitos dos policiais civis, por meio de uma atuação comprometida do Departamento Jurídico.

Visitas dão oportunidade à base de participar e contribuir mais ativamente na construção de um sindicato fortalecido

A abertura para o diálogo e a participação ativa dos policiais civis presentes foi essencial durante a visita. Eles tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões, sugestões e preocupações, proporcionando um espaço de debate construtivo.

A diretoria do Sinpol-DF destaca como imprescindível o engajamento contínuo dos policiais civis e reitera o compromisso em manter essa aproximação constante, garantindo que as vozes e necessidades da base sejam ouvidas e representadas de forma eficaz.

“O ‘Sinpol Mais Perto de Você’ reforça a transparência e o comprometimento do sindicato no trabalho pela defesa dos direitos e interesses da categoria, levando à base o conhecimento sobre essa atuação para um debate construtivo”, destacou Enoque.

Filiação