Diretorias do Sinpol, Sindepo e PCDF se reúnem com o deputado Wellington Luiz. Foto: Comunicação/Sinpol

Na tarde desta quarta, 20, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) se reuniu com o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Wellington Luiz (MDB), para solicitar apoio quanto à questão do abono de ponto anual. 

Recentemente, os policiais civis do DF tiveram a concessão desse direito considerada irregular pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF). O Sinpol-DF tem atuado para reverter essa decisão. 

Na semana passada, o sindicato encaminhou um ofício ao deputado, solicitando a criação e encaminhamento de um Projeto de Lei (PL) ao governador Ibaneis Rocha (MDB) para regulamentar essa questão.

De acordo com o deputado Wellington Luiz, a Delegacia-Geral da PCDF, por meio do delegado-geral Robson Cândido, emitiu um ofício, com caráter de urgência, e o encaminhou à Casa Civil para análise do pedido. Veja a íntegra do documento (clique aqui).

“Irei conversar com o secretário-chefe, Gustavo Rocha, para que esse processo seja encaminhado em regime de urgência à CLDF, para que possamos votar, aprovar e devolver aos nossos policiais o que é deles por direito”, ressaltou o deputado.

Outro ponto levantado durante a reunião foi a necessidade das nomeações dos aprovados nos concursos da PCDF. O deputado reafirmou o compromisso de discutir essa demanda com o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração do DF, Ney Ferraz, além de outros interesses da categoria.

“Estamos em um trabalho intenso e contínuo para pleitear os direitos dos policiais civis. Garantir essa reversão da decisão do TCDF quanto ao abono de ponto anual e também a nomeação dos novos policiais civis para acabar com a atual defasagem no quadro”, enfatizou Enoque Venancio de Freitas, presidente do Sinpol-DF.

Filiação