Diretoria do Sinpol-DF foi à Secretaria se reunir com Abrantes | Foto: Arquivo Pessoal

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) reuniu-se na última quarta, 28, com o atual secretário de Cultura do DF, Claudio Abrantes. O encontro teve como objetivo parabenizar e mostrar apoio ao secretário, que é agente de polícia veterano da Polícia Civil do DF (PCDF).

O Sinpol-DF, representado pelos diretores Vanderlei Malta, Talles Murilo e Luana de Ávila, expressou sua satisfação com a nomeação de Claudio Abrantes para a importante pasta da Cultura. A presença de um policial civil na liderança de uma secretaria de Estado foi ressaltada como um marco significativo, reconhecendo o valor e a competência profissional da categoria.

Com uma trajetória marcada por transparência e integridade em sua vida pública, Claudio Abrantes é reconhecido por sua atuação destacada em diversas frentes. Sua nomeação para a secretaria de Cultura foi elogiada pela diretoria do Sinpol-DF, que acredita que a experiência e a ética do secretário contribuirão para a promoção da cultura no DF.

“O governador demonstrou acerto ao nomear Abrantes para uma pasta tão relevante. Isso se deve não apenas à sua seriedade, mas, principalmente, à sua notória honestidade e transparência, aspectos que sempre nortearam sua atuação na gestão dos recursos públicos. É um legado em sua trajetória na vida pública”, destacou Talles Murilo, diretor de Comunicação.

Além de enaltecer o trabalho do secretário, a diretoria aproveitou a reunião para discutir questões de relevância para os policiais civis. O objetivo é trabalhar em conjunto para garantir que os interesses da categoria sejam representados de maneira eficaz também dentro da temática da Cultura.

“A reunião com o secretário Claudio Abrantes representa um passo importante na colaboração entre o sindicato e o governo, visando uma atuação conjunta em prol do desenvolvimento de demandas relacionadas à Cultura e à valorização dos policiais civis”, afirmou Vanderlei Malta, diretor de Esporte e Cultura.

Filiação