Na tarde da última quinta, 21, no Auditório da Delegacia-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ocorreu uma solenidade de recepção e homenagem aos atletas da delegação da PCDF. O evento foi uma celebração ao desempenho alcançado pelos policiais civis no World Police and Fire Games (WPFG) 2023, realizado em Winnipeg, Canadá.

A delegação da PCDF conquistou um total de 156 medalhas nesta edição do WPFG: 54 de ouro, 56 de prata e 46 de bronze. Esse resultado colocou a PCDF em 1º lugar entre as corporações do Distrito Federal e em 3º lugar no ranking mundial entre as delegações de mais de 70 países competidores.

Grupo foi homenageado com troféu personalizado, alusivo aos Jogos Mundiais | Foto: David Jordan/Comunicação Sinpol-DF

O Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), a Associação dos Delegados de Polícia do DF (Adepol-DF) e a PCDF organizaram a cerimônia de recepção, uma iniciativa de valorização e reconhecimento à dedicação e ao alto desempenho dos policiais civis nos Jogos Olímpicos.

“Os policiais civis demonstram diariamente seu compromisso com a Segurança Pública, apresentando os melhores resultados entre as polícias investigativas do país. No âmbito internacional esportivo, mostraram ser atletas de alta performance, sempre em busca do maior número de medalhas na competição”, destacou Enoque Venancio de Freitas, presidente do Sinpol-DF.

Cerimônia ocorreu no Auditório da DG/PCDF, com a presença de mais de 100 atletas

Durante a solenidade, um grupo de atletas foi homenageado com troféus, entregues pelas entidades de classe e pela instituição policial, em reconhecimento ao esforço e à dedicação demonstrados no Mundial da Segurança Pública.

INCENTIVO

O delegado-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, e os parlamentares da Câmara Legislativa do DF (CLDF), em especial os deputados distritais Wellington Luiz, Doutora Jane Klebia, Chico Vigilante, Pastor Daniel de Castro e Joaquim Roriz Neto, desempenharam um papel fundamental para que a delegação de atletas policiais civis pudesse competir no WPFG.

Parlamentares garantiram que apoiarão a edição dos Jogos em 2025, que ocorrerá nos EUA

Todos uniram esforços para arrecadar fundos, visando auxiliar no custeio das passagens aéreas e hospedagem dos atletas durante o evento no Canadá. Foi por meio desse apoio que cerca de 130 atletas conseguiram se inscrever na competição e participar.

“O resultado que trouxemos para casa é uma resposta a todo o apoio concedido pelo Governo do Distrito Federal, pela PCDF e pelos parlamentares. Todos se uniram em prol da promoção do esporte na Segurança Pública. Este incentivo reflete na saúde física e mental desses profissionais, contribuindo para a segurança dos cidadãos, pois policiais civis mais saudáveis estão à disposição”, enfatizou Vanderlei Malta, diretor de Esportes do Sinpol-DF.

Confira a galeria completa de fotos:

21.09.23 - Cerimônia Homenagem aos Atletas Policiais Civis do DF

Filiação