Diretoria foi à sede do Inas-DF para tratar de melhorias no GDF Saúde | Fotos: Comunicação Sinpol-DF

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) reuniu-se nesta sexta (18) com a presidência do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF) para discutir melhorias para o GDF Saúde.

O presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio, entregou a Ana Paula Cardoso, presidente do Inas, um ofício contendo todos os pedidos do sindicato para a melhoria dos serviços prestados aos policiais civis. 

Um dos pontos centrais da discussão era a ampliação do GDF Saúde para âmbito nacional. O Inas respondeu que havia conduzido um estudo sobre a cobertura nacional para uso de emergência e urgência. No entanto, a proposta recebida implicaria em um aumento além das expectativas, e, por isso, essa discussão foi adiada para os próximos meses.

Quanto à inclusão de outros serviços, atualmente está prevista apenas a publicação do edital que trata do homecare. Nas próximas semanas, o edital será divulgado para que as redes possam se credenciar e os requisitos para a assistência aos beneficiários sejam definidos.

Enoque apresentou ponto a ponto do ofício, que leva as solicitações da categoria

Nesta semana, o Inas publicou um reajuste no plano de saúde dos servidores. Nos próximos dias, está programada a publicação de um decreto que aumentará o repasse da PCDF de 3,5% para 8,84%. No entanto, essa medida não afetará os policiais civis, visto que o repasse é feito diretamente da PCDF para o Inas. 

Além disso, a coparticipação não sofrerá impactos, uma vez que o valor é estabelecido com base na tabela de serviços prestados. O Sinpol-DF também reiterou para que seja revisto e atualizado o sistema de cobranças/faturamento dos valores de coparticipação.

Confira o PDF com a íntegra do ofício. Clique aqui.

“Apresentamos este ofício ao Inas, no qual reivindicamos algumas melhorias no plano de saúde, visando atender e ajustar, na medida do possível, às necessidades dos policiais civis. Manteremos o acompanhamento deste processo e continuaremos a cobrar por aprimoramentos no GDF Saúde”, declarou Enoque.

Tabela de cobertura

Em relação à tabela de cobertura, é importante esclarecer que o Inas possui sua própria tabela, diferente da estabelecida pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Você pode acessar a tabela por meio deste link.

 

Filiação